Esportes

Vasco da Gama enfrenta pressão e precisa pontuar para evitar rebaixamento no Brasileiro

Vasco da Gama enfrenta pressão para evitar rebaixamento após cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, com três jogos restantes.
Por Redação
Vasco da Gama enfrenta pressão e precisa pontuar para evitar rebaixamento no Brasileiro
Compartilhe:

O Vasco da Gama enfrenta uma situação complicada no Campeonato Brasileiro, após acumular a sua quinta derrota consecutiva. Atualmente na 13ª posição da tabela, com 42 pontos, o clube carioca está apenas cinco pontos à frente do Santos, que ocupa o 17º lugar e é o primeiro time na zona de rebaixamento (Z4).

O técnico Fernando Diniz admitiu sua preocupação com a atual situação do time e ressalta a necessidade imperiosa de pontuar nas três partidas restantes. "Claro que vemos (a luta contra o rebaixamento). A gente ainda não tem pontuação. Faltam três jogos e a gente precisa pontuar. Um dos erros principais dos times é que, quando o campeonato se mostrou para a gente, tínhamos repertório e condição, jogando futebol da maneira que a gente podia, para pensar em coisa melhor. Mas a gente não abraçou", comentou Diniz durante a coletiva de imprensa.

Além da pressão por resultados, o desempenho da equipe também levanta questões sobre a permanência do treinador no clube. Diniz reconheceu os erros da equipe, mas se mostrou otimista quanto à continuação em seu cargo. "Não tem conforto no Vasco com cinco derrotas. O Pedrinho gosta muito de mim, mas, no dia em que ele tivesse que me demitir, ele ia me demitir. Mas acho que essa não é a questão", afirmou.

O Vasco voltará a campo nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), onde receberá o Internacional pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após esse confronto, a equipe ainda enfrentará o Mirassol em casa e visitará o Atlético-MG antes de encerrar sua participação na competição.