O Vitória viu sua situação no Campeonato Brasileiro se complicar após a derrota do Palmeiras para o Santos por 1 a 0, no último sábado (15), na Vila Belmiro. Com esse resultado, o Peixe conseguiu deixar a zona de rebaixamento e, em contrapartida, empurrou o Leão de volta para a degola, mantendo apenas um ponto de diferença entre as duas equipes.
Atualmente, as probabilidades de rebaixamento do Vitória chegaram a 61%, de acordo com análises de matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Esse número quase dobra em comparação à situação do Santos, que agora possui 36,3% de chances de ser rebaixado após o triunfo sobre o Palmeiras.
O próximo desafio do Vitória será contra o Palmeiras no Allianz Park, no dia 19/11. Em seguida, o time enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, no dia 23/11, e o Mirassol no Barradão, no dia 29/11. Após isso, ainda haverá os confrontos contra Bragantino e São Paulo, ambos no Barradão, nos dias 7 e 28 de dezembro, respectivamente.
Por outro lado, o Santos ainda dispõe de um calendário desafiador, com partidas contra o Mirassol em casa, Internacional fora, Sport em Vila Belmiro, e Juventude e Cruzeiro também no estádio da Vila Belmiro, até o final da competição.

