Esportes

Zagueiro Léo Pelé, ex-Bahia, é oferecido ao Vitória para reforçar defesa

Em busca de reforços para a defesa, o Vitória recebe a oferta do zagueiro Léo Pelé, de 29 anos, que atualmente joga pelo Athletico-PR.
Por Redação
Zagueiro Léo Pelé, ex-Bahia, é oferecido ao Vitória para reforçar defesa
Compartilhe:

O Vitória está com a corda no pescoço na busca por reforços para a sua defesa, especialmente um zagueiro canhoto para atuar pelo lado esquerdo. E, nessa corrida contra o tempo, um nome bastante conhecido no futebol baiano surgiu como uma possível solução: o zagueiro Léo Pelé, de 29 anos, que atualmente defende o Athletico-PR.

A informação de que Léo Pelé foi oferecido ao clube de Salvador, na Bahia, movimentou as redes sociais. A notícia, primeiramente divulgada pelo perfil "Vitoriasulamericano" no X (antigo Twitter), foi logo depois confirmada por Eduardo Serra, do canal "Rubro-NegroTV". Apesar do "sim" para a oferta, até o momento não há nenhuma proposta oficial do Leão da Barra pelo jogador.

Por que o Vitória precisa de um zagueiro?

A necessidade de um novo defensor é urgente no Barradão. O time já perdeu Lucas Halter, que se transferiu para o futebol dos Estados Unidos. Além disso, existe a possibilidade do zagueiro Zé Marcos também sair, já que ele despertou o interesse de um clube que disputa a Série B do Brasileirão.

Com essas possíveis baixas, o técnico Léo Condé veria seu elenco ficar ainda mais enxuto na defesa, contando apenas com Edu, Camutanga e Neris para a posição. Uma reposição à altura, principalmente um canhoto, é vista como fundamental para dar mais opções e segurança ao sistema defensivo do time rubro-negro.

A trajetória de Léo Pelé: do Fluminense ao Athletico-PR

Léo Pelé tem uma carreira com passagens por grandes clubes brasileiros. Criado nas categorias de base do Fluminense, ele começou a atuar como lateral-esquerdo. Em 2018, teve uma passagem por empréstimo pelo rival do Vitória, o Bahia, onde jogou em 60 partidas e deixou sua marca no Esquadrão.

Foi após essa fase, quando se transferiu para o São Paulo, que sua posição em campo mudou. No Tricolor paulista, Léo Pelé foi reinventado como zagueiro e brilhou, sendo titular absoluto por quatro temporadas antes de deixar a equipe em 2022.

Depois, o defensor vestiu a camisa do Vasco da Gama, onde viveu momentos de altos e baixos. Mais recentemente, em 2024, ele chegou ao Athletico-PR. Pelo Furacão, Léo Pelé participou de 45 jogos e marcou um gol. É importante lembrar que o Athletico-PR investiu pesado para tirá-lo do Vasco, pagando cerca de 2 milhões de dólares (algo em torno de R$ 13 milhões na cotação da época) na última temporada.

A experiência de Léo Pelé, sua versatilidade (mesmo que hoje atue como zagueiro) e o fato de ser canhoto o tornam um alvo interessante para o Vitória. Resta saber se o Leão da Barra fará uma movimentação oficial para trazer o jogador e resolver de vez seus problemas na defesa.