Esportes

Bahia é a equipe com menor média de descanso na Série A, 5.987 minutos

Em 2025, o Bahia se destaca na Série A com a menor média de descanso, acumulando 5.987 minutos entre as partidas ao longo da temporada.
Por Redação
Bahia é a equipe com menor média de descanso na Série A, 5.987 minutos

Bahia é destaque na Série A por agenda pesada e ritmo intenso -

Compartilhe:

O Bahia, clube com a maior quantidade de partidas disputadas no futebol brasileiro em 2025, tornou-se a equipe com a menor média de descanso entre os times da Série A. Ao longo do ano, o Esquadrão já jogou 78 vezes e deve encerrar a temporada com 80 jogos.

Conforme dados do Gato Mestre, o time acumula uma média de descanso de cerca de 5.987 minutos, o que equivale a aproximadamente 99 horas e 47 minutos ou quatro dias entre as partidas. Este número torna o Bahia o único clube da Série A com um intervalo de descanso inferior a seis mil minutos.

Os registros ainda mostram que o menor tempo entre partidas foi de 4.080 minutos (ou 68 horas), ocorrido em duas ocasiões: entre a primeira rodada da Copa do Nordeste e a quarta rodada do Campeonato Baiano, de 23 a 26 de janeiro, e nas finais da Copa do Nordeste, entre 3 e 6 de setembro. Por outro lado, o maior intervalo sem jogar foi de 39.030 minutos (650,5 horas), que aconteceu entre a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e as quartas de final da Copa do Nordeste, de 12 de junho a 9 de julho, um período que coincidiu com o Mundial de Clubes de 2025.

A além de liderar a Série A em média de descanso, o Bahia também está entre os cinco clubes com menor intervalo entre partidas desde o início do futebol brasileiro, ocupando a quinta posição no ranking geral, com 56 jogos e 6.361 minutos de descanso médio entre as partidas.