A Bahia passará a contar com uma nova ferramenta no combate à violência contra mulheres: o Baralho do Crime Lilás. O material traz fotos e informações de 16 foragidos procurados por agressões, feminicídios e outros crimes relacionados na capital, na Região Metropolitana de Salvador e em cidades do interior.
O lançamento do Baralho do Crime Lilás ocorrerá ainda nesta semana no Centro de Operações e Inteligência (COI), localizando-se no CAB. Esta iniciativa, inédita no país, é uma ação conjunta das Secretarias Estaduais da Segurança Pública (SSP) e Políticas para as Mulheres (SPM).
A proposta visa ampliar a divulgação dos procurados e incentivar denúncias que possam conduzir à localização dos suspeitos. O novo baralho segue o modelo do tradicional “Baralho do Crime”, com uma abordagem voltada especificamente para casos de violência de gênero.
Conforme informou o governo estadual, o objetivo é reforçar a urgência com que esses crimes são tratados e melhorar a resposta do Estado diante do aumento dos casos de violência contra mulheres. A lista dos foragidos será disponibilizada ainda hoje nos canais oficiais da Secretaria de Segurança Pública.

