Entretenimento

BaianaSystem agita Camarote Salvador e público aprova show

Público do Camarote Salvador vibra com show do BaianaSystem, que superou a polêmica sobre a banda tocar em espaços fechados. Artistas defendem ocupação de todos os territórios.
Por Redação
BaianaSystem agita Camarote Salvador e público aprova show

Vocalista do BaianaSytem, Russo Passapusso -

Compartilhe:

A banda BaianaSystem brilhou no Camarote Salvador durante o primeiro dia de festa, nesta quinta-feira (12), e parece que a polêmica em torno da apresentação ficou apenas nas redes sociais. A atração, muito aguardada, recebeu muitos elogios do público presente, que ignorou as críticas anteriores.

BaianaSystem: Críticas x Ocupação de Espaços

Antes de subir ao palco, a participação do BaianaSystem no Camarote Salvador gerou bastante discussão. A banda, conhecida por puxar trios pipoca (gratuitos) no Carnaval de Salvador, na Bahia, já tinha criticado outros artistas que se apresentavam em espaços fechados e pagos. Por ser a primeira vez que o grupo tocava em um camarote, muitos fãs nas redes sociais alegaram que a banda estaria perdendo a sua essência.

No entanto, para Russo Passapusso, vocalista do grupo, a situação é vista de outra forma. Ele explicou que encaram o show como um "laboratório". "É uma questão de tocar em todos os lugares. A gente teve a proposta da Billboard de tocar dentro do festival. Eu sabia que eles queriam fazer como um festival esse processo do camarote. Entendemos o território que a gente vai tocar, mas a gente tem shows temáticos”, disse o vocalista ao Portal A TARDE, reforçando a ideia de ocupar diferentes palcos.

A Voz do Público: Arte em Todo Lugar

Apesar do burburinho virtual, o que se viu no Camarote Salvador foi uma plateia animada e aprovação geral. Lisa Moraes, consultora de imagem e fã de longa data do BaianaSystem, defendeu a presença da banda em todos os tipos de espaços.

“Eu acho que é uma banda que já atravessou as fronteiras do mundo e tocou fora do Brasil. Então nada melhor do que tocar em Salvador e em qualquer lugar de Salvador, que vai acolher o BaianaSystem”, afirmou Lisa em entrevista ao Portal A TARDE.

A advogada Joana Batista compartilhou da mesma opinião, reforçando a importância da arte em todos os ambientes. Ela enfatizou que a música não deve ter barreiras.

“Eu acho que a música é democrática e eles têm que tocar em todo lugar. Música e arte tem que estar em todo lugar”, disparou Joana.

Ao que parece, a performance do BaianaSystem no Camarote Salvador mostrou que a arte, de fato, encontra seu caminho e seu público em qualquer palco, superando as discussões e garantindo a festa.