Política

Bolsonaro pode cumprir 27 anos de pena na Papuda após condenação

O ex-presidente Jair Bolsonaro pode cumprir 27 anos de pena na Papuda após ser condenado pela tentativa de golpe de Estado e ficará em observação médica.
Por Redação
Bolsonaro pode cumprir 27 anos de pena na Papuda após condenação

Bolsonaro se encontra em prisão domiciliar, aguardando o desfecho dos recursos junto ao STF. -

Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser obrigado a cumprir 27 anos e três meses de pena, caso seja condenado pela tentativa de golpe de Estado. Sua prisão deve ocorrer no Complexo da Papuda, em Brasília, onde passará por um período obrigatório de observação médica.

Ao ingressar no Sistema Penitenciário do Distrito Federal, Bolsonaro permanecerá em quarentena preventiva por dez dias, conforme determina a Lei de Execuções Penais e as diretrizes da Política Nacional de Atenção à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade.

Durante esses dez dias, ele não receberá visitas e será monitorado para verificar suas condições de saúde, incluindo possíveis doenças infectocontagiosas e a resposta imunológica após a vacinação.

Atualmente, o ex-presidente encontra-se em prisão domiciliar há mais de 100 dias, e a possibilidade de início do cumprimento da pena está se aproximando. A definição do local onde Bolsonaro cumprirá sua pena depende da decisão do ministro Alexandre de Moraes, que é o relator do processo relacionado à trama golpista.