Entretenimento

Brasil tem uma vitória no Emmy Internacional 2025 com 'Fallen: Luz e Sombra'

No Emmy Internacional 2025, Brasil recebe oito indicações, mas apenas um prêmio na categoria infantil com 'Fallen: Luz e Sombra'.
Por Redação
Brasil tem uma vitória no Emmy Internacional 2025 com 'Fallen: Luz e Sombra'

‘Mania de Você’, que foi indicada na categoria de melhor telenovela -

Compartilhe:

O Brasil saiu de mãos vazias do Emmy Internacional 2025, realizado na noite de segunda-feira, 25. Apesar de ter recebido oito indicações, o país conquistou apenas um prêmio de consolação com a série ‘Fallen: Luz e Sombra’, produzida em parceria com o Globoplay, que venceu na categoria Kids Live-Action.

A produção brasileira que mais chamou atenção, ‘Mania de Você’, indicada como melhor telenovela, foi superada pela novela turca ‘Deha’. Este resultado marca a terceira vez que uma novela da Turquia vence uma produção brasileira no Emmy Internacional, seguindo os passos de ‘Amor Sem Fim’ em 2017 e ‘Yargi: Segredos de Família’ em 2021.

Outras categorias em que o Brasil esteve presente também não trouxeram conquistas. Na área de documentários, ‘O Prazer É Meu’ perdeu para o britânico ‘Hell Jumper’, enquanto ‘Herchcovitch; Exposto’ perdeu na categoria de programa artístico para o japonês ‘Ryuchi Sakamoto: Last Days’. Nas animações infantis, a série ‘Lupi e Baduki’ não conseguiu vencer o australiano ‘Bluey’, e a série documental ‘Bora, O Pódio é Nosso’ foi superada pela alemã ‘On Fritzi's Traces – What Was It Like in the GDR?’. A única vitória, portanto, ficou com ‘Fallen’, que também esteve em concorrência com a série ‘Luz’, da Netflix.

No segmento de jornalismo, produções da Globo e da Record não obtiveram sucesso. O programa Fantástico, que concorreu com a reportagem ‘El Salvador: O Lado Sombrio da Segurança’, perdeu para ‘Gaza: Search for Life’, do Catar, e o Repórter Record Investigação, com a matéria ‘Desaparecidos Forçados’, foi superado pelo britânico ‘Dispatches’, que apresentou a reportagem ‘Kill Zone: Inside Gaza’.