Entretenimento

Carnaval de Salvador pode receber mais atrações internacionais em 2027

Presidente da Saltur indica que Carnaval de Salvador pode ter mais atrações internacionais, equilibrando a valorização dos artistas locais da Bahia.
Por Redação
Carnaval de Salvador pode receber mais atrações internacionais em 2027

Carnaval de Salvador pode ter mais atrações internacionais em 2027 -

Compartilhe:

A capital baiana já pulsa no ritmo do Carnaval! As ruas de Salvador, na Bahia, estão coloridas e cheias de música, com a cidade se preparando para a maior festa de rua do planeta. E a folia de 2026 já traz uma surpresa que pode abrir portas para o futuro: a participação da banda canadense Magic! no pré-Carnaval, junto com a banda Filhos de Jorge, durante o Furdunço.

Essa presença internacional é um indício de que o Carnaval de Salvador pode ficar ainda mais global nos próximos anos. Em entrevista ao Portal A TARDE, Isaac Edington, presidente da Saltur, não descartou a possibilidade de mais atrações de fora do país marcarem presença em futuras edições da festa.

“As atrações internacionais são sempre bem-vindas. A gente tem vários parceiros na iniciativa privada que têm incentivado atrações de fora. E aqui em Salvador é assim: não tem essa coisa de ‘ah, é proibido tocar música A, B ou C’. Muito pelo contrário. A gente tem muito forte o nosso axé music, o nosso pagode”, afirmou Edington, mostrando que a cidade é aberta a diferentes estilos musicais.

No entanto, a valorização dos talentos locais continua sendo a prioridade da Prefeitura. O gestor da Saltur fez questão de frisar que a política é dar destaque aos artistas que nasceram e cresceram na Bahia, e que já fazem sucesso não só por aqui, mas em diversas partes do mundo. “Temos um elenco de contratações gigantesco e, claro, é uma política da Prefeitura valorizar e prestigiar as atrações daqui de Salvador e da Bahia. Na verdade, nossos artistas fazem sucesso não só no Brasil, mas no mundo inteiro”, destacou Edington.

Prioridade para os artistas da Bahia

Quem também comentou sobre o assunto foi o prefeito de Salvador, Bruno Reis. Durante o Furdunço, ele reforçou a importância de manter o foco nos artistas baianos para o Carnaval. O prefeito fez uma distinção entre o Carnaval e outros eventos da cidade, como o Festival da Virada.

“O Festival da Virada é um festival cultural, com diversos ritmos e estilos musicais. Nele, contratamos atrações de fora da Bahia, mas, no Carnaval, contratamos atrações exclusivamente baianas. Às vezes do interior do estado, mas têm que ser da Bahia”, disse o gestor municipal, deixando clara a identidade da folia soteropolitana.

Mesmo com a possibilidade de um toque internacional, a essência do Carnaval de Salvador continua sendo a celebração da cultura e da música local. A festa, que começa oficialmente no dia 12 de fevereiro, já está com o pré-Carnaval a todo vapor, esquentando a cidade para a chegada da maior festa popular do mundo. O futuro pode trazer um mix de sons, mas sempre com a energia baiana no centro do palco, quem sabe com ainda mais surpresas para 2027.