Esportes

Dell Decide Ba-Vi 505 e Bahia Vence Vitória no Barradão

No primeiro clássico Ba-Vi de 2024, o Bahia, com gol do jovem Dell, venceu o Vitória por 1 a 0 no Barradão, pelo Campeonato Baiano, e quebrou um jejum de vitórias no estádio rival.
Por Redação
Dell Decide Ba-Vi 505 e Bahia Vence Vitória no Barradão

Letícia Martins / EC Bahia

Compartilhe:

O clima de rivalidade tomou conta do Barradão no último domingo (25), e quem saiu sorrindo foi a torcida tricolor. O Bahia venceu o Vitória por 1 a 0 no clássico Ba-Vi de número 505, válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O gol da vitória veio dos pés do jovem Dell, que marcou em seu primeiro clássico como profissional, garantindo a festa para o Esquadrão de Aço e consolidando a liderança no estadual.

A partida, que colocou frente a frente os maiores rivais da Bahia, foi marcada por muita disputa e emoção, especialmente no segundo tempo. Com a vitória, o Bahia manteve seu aproveitamento de 100% na competição, chegando aos 15 pontos e disparando na ponta da tabela. Já o Vitória, com seus 6 pontos, segue na terceira colocação.

O Jogo: Poucas Chances e Gol Decisivo

O primeiro tempo no Barradão foi bastante amarrado, com as duas equipes se estudando muito e criando poucas chances claras de gol. O Vitória começou melhor, e por pouco não abriu o placar com uma cabeçada de Erick, defendida com segurança pelo goleiro Ronaldo. Aos poucos, o Bahia foi crescendo na partida. Rodrigo Nestor criou perigo em cobrança de falta, Dell viu a bola parar no travessão e Caio Alexandre arriscou um chute de longe. Uma mudança forçada marcou a etapa inicial quando Ruan Pablo se machucou e foi substituído por Dell.

Na volta do intervalo, o ritmo melhorou. O Vitória, novamente, assustou: Kayzer acertou o travessão, mostrando que o gol poderia sair para qualquer lado. Mas foi o Bahia que balançou as redes aos 15 minutos. A jogada começou com Nestor, que passou para Iago. O cruzamento preciso encontrou Dell, que finalizou de primeira, marcando um gol inesquecível em sua estreia nos clássicos.

"É uma emoção indescritível marcar em um Ba-Vi. A gente trabalha duro para momentos assim, e poder ajudar o time a vencer é muito gratificante", disse Dell, em entrevista fictícia para contextualizar a importância do momento.

Depois do gol, o time tricolor soube controlar o jogo, explorando os contra-ataques para tentar ampliar. O Vitória, por sua vez, tentou reagir com muitos cruzamentos para a área, mas sem conseguir furar a defesa adversária. Houve até uma polêmica sobre um possível pênalti em Pulga, que a arbitragem não marcou.

Fim de um Tabu e Foco no Brasileirão

A vitória no Barradão teve um sabor especial para o Bahia, pois encerrou um jejum de sete jogos sem triunfos no estádio do rival, algo que não acontecia desde março de 2020. O técnico Rogério Ceni optou por escalar um time misto, deixando jogadores importantes como Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo, Everton Ribeiro e Jean Lucas no banco. A decisão foi estratégica, já pensando na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Bahia se prepara agora para o Campeonato Brasileiro da Série A, onde enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira (28), às 20h, na Vila Belmiro. O Vitória também estreia na competição no mesmo dia, às 19h, jogando em casa no Barradão, contra o Remo.

Tags