Durante uma sessão polêmica na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na segunda-feira, 1, os deputados estaduais Sandro Régis (União Brasil) e Marcinho Oliveira (PRD) protagonizaram uma discussão acalorada. O debate teve como foco o pedido de empréstimo de R$ 2 bilhões para o governo de Jerônimo Rodrigues (PT), que já vinha gerando tensões entre os parlamentares.
O deputado Sandro Régis fez críticas contundentes ao pedido de autorização para a operação de crédito, apoiando o colega Nelson Leal (PP). A tensão aumentou quando Marcinho Oliveira solicitou a palavra para se defender das acusações feitas por Sandro. Em resposta, Sandro provocou Marcinho, insinuando que este estaria defendendo o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola.
“Quer uma parte, deputado Marcinho? Loyola, Marcinho vai te defender aqui agora. Venha para a tribuna”, disparou Sandro, interrompendo o deputado da base.
Marcinho, por sua vez, rebateu ao destacar que Nelson Leal, que havia deixado a base governista recentemente, “começou a fazer contas agora”. Essa troca de farpas culminou em um protesto de Sandro, que afirmou que não concederia espaço ao parlamentar da base governista, interrompendo o debate.
A votação sobre o empréstimo, por sua vez, foi realizada no final da noite da segunda-feira, 2, resultando na aprovação do pedido pelo governo do Estado junto ao Banco do Brasil. A bancada de oposição, inclusive o deputado Hilton Coelho (Psol), se posicionou contra a proposta.

