Drogas e uma arma de fogo foram apreendidas na manhã desta quinta-feira, 14, durante uma fiscalização no Centro de Operações dos Correios, em Simões Filho, na Bahia. A operação, parte da triagem do tráfico, resultou na localização de encomendas com entorpecentes que seriam enviadas para Salvador e outros estados.
Com o apoio do canil da Coordenação de Recursos Especiais (Core), os policiais encontraram aproximadamente 6,5 kg de maconha, 282 g de cocaína, 70 g de drogas sintéticas, além de cogumelos alucinógenos, cigarros eletrônicos, 30 caixas de anabolizantes e uma arma. O total das substâncias apreendidas é estimado em mais de R$ 100 mil.
De acordo com o delegado Tayrone Silva, do Denarc, essa atuação integrada entre os órgãos é um avanço no combate ao tráfico de drogas via correspondência. O prejuízo ao crime organizado é estimado em mais de R$ 110 mil, e as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo envio e recebimento das mercadorias.
Os itens apreendidos foram levados para o Denarc, onde a ocorrência foi registrada, e seguirão ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise pericial. A operação foi realizada em conjunto pelas equipes do Denarc, Core e do setor de inteligência dos Correios.
Essa ação faz parte da estratégia nacional “Correios”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, para coibir o envio de drogas por via postal.

