O campo de futebol virou palco de uma celebração que foi muito além dos três pontos. Na vitória esmagadora do Bahia por 5 a 1 sobre o Barcelona de Ilhéus, na última terça-feira, 20, o destaque da noite foi o meia Everton Ribeiro, que marcou um gol emocionante, o primeiro dele depois de superar um câncer de tireoide no ano passado.
Mesmo com o time titular em campo, o Bahia talvez não esperasse um lance tão carregado de significado. O gol de Everton Ribeiro, o segundo do Esquadrão, veio de cabeça e selou um momento de virada na vida do jogador de 36 anos.
Um Gol Celebrando a Vida e a Saúde
No intervalo da partida, a emoção de Everton Ribeiro era visível. Ele conversou com a TVE e celebrou o bom começo de temporada, destacando a importância de estar "com saúde" para fazer o que ama. A alegria de balançar as redes novamente foi um símbolo da sua recuperação.
"Muito feliz de começar o ano bem, fazendo gol. Glória a Deus eu posso estar aqui, com saúde, fazendo o que eu amo ao lado dessa torcida maravilhosa e do meu time. A gente começou como tinha que ser, pressionando e fazendo o que a gente sabe, que é tocar bem a bola, criar chances também", disse o camisa 10.
O gol não foi apenas um número na goleada. Foi a confirmação do retorno de um atleta que enfrentou uma batalha fora dos gramados. A última vez que Everton Ribeiro havia marcado foi em agosto de 2025, em um empate de 3 a 3 contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova. Com esse novo tento, ele alcança a marca de dez gols vestindo a camisa do Bahia, somando ainda 17 assistências.
A torcida do Esquadrão pôde comemorar não só a boa atuação do time, mas também a resiliência e a alegria de ver um de seus principais jogadores em plena forma, superando desafios e voltando a brilhar nos campos, mostrando que a paixão pelo futebol e a força para vencer são imbatíveis.

