Polícia

Ex-goleiro Doni é processado nos EUA e juiz pode determinar prisão

Ex-goleiro da Seleção Brasileira, Doni, enfrenta processo nos EUA por golpe imobiliário. Após não comparecer à audiência, juiz de Orlando pode decretar sua prisão.
Por Redação
Ex-goleiro Doni é processado nos EUA e juiz pode determinar prisão

Camisa de goleiro da Seleção Brasileira -

Compartilhe:

O ex-goleiro da Seleção Brasileira, Doniéber Alexander Maragon, mais conhecido como Doni, está enfrentando problemas com a justiça nos Estados Unidos. Ele foi processado por supostos golpes envolvendo empreendimentos imobiliários na Flórida e, após não comparecer a uma audiência, pode ter sua prisão decretada por um juiz americano.

Documentos do Tribunal da Flórida mostram que Doni e seu sócio foram chamados para uma audiência no Fórum de Orlando, na Flórida, Estados Unidos, marcada para a terça-feira, dia 10. O motivo é uma dívida de 59 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 309 mil, em nome da empresa D3.

A D3, que tem o ex-goleiro como um dos sócios, supostamente captava dinheiro no Brasil e em outros países. A promessa era de altos rendimentos, de até 15% ao ano, com a construção de casas em condomínios de luxo na Flórida, um dos mercados imobiliários mais aquecidos dos EUA.

De acordo com informações da EPTV, nem Doni nem seu sócio compareceram à audiência em Orlando. Diante da ausência, o juiz responsável pelo caso agora pode emitir um mandado de prisão contra os dois, por não terem cumprido a ordem judicial. É importante destacar que, se emitido, esse mandado teria validade apenas dentro do território americano, não podendo ser cumprido no Brasil.

A carreira de Doni nos gramados

Antes de se aventurar no mundo dos negócios, Doni teve uma carreira brilhante como goleiro. Ele começou no Botafogo de Ribeirão Preto, em São Paulo, em 1999, ainda na primeira divisão do Campeonato Paulista.

Sua trajetória de sucesso o levou a grandes clubes. No Corinthians, ele jogou 101 partidas e conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil de 2002 e o Campeonato Paulista de 2003. Internacionalmente, defendeu o Roma a partir de 2011, onde levantou três troféus.

Pela Seleção Brasileira, Doni fez parte do elenco que venceu a Copa América em 2007 e foi reserva na Copa do Mundo de 2010. Em 2012, chegou a ser contratado pelo Liverpool, mas um problema sério de saúde — uma parada cardiorrespiratória — o fez reavaliar a vida.

Ele voltou ao Botafogo de Ribeirão Preto em 2013, mas os problemas cardíacos o levaram a encerrar definitivamente sua carreira nos gramados.

Da aposentadoria aos negócios

Após se aposentar do futebol, Doni decidiu seguir a vida de empresário. Em 2017, por exemplo, ele abriu um parque aquático na cidade de Campinas, também em São Paulo. Agora, no entanto, seu nome volta a ser notícia por um motivo bem menos festivo, ligado a acusações de irregularidades no mercado imobiliário dos Estados Unidos.