Em busca de uma vaga na final da Copa Intercontinental, o Flamengo enfrenta o Pyramids do Egito neste sábado (13), a partir das 14h (horário de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayan (Catar). O jogo é marcado por grandes expectativas, especialmente após a vitória apertada do Rubro-Negro sobre o Cruz Azul, do México, por 2 a 1 na semifinal anterior, com destaque para o meia-atacante uruguaio Giorgian de Arrascaeta.
No entanto, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, alertou que a partida promete ser desafiadora. Em coletiva, ele comentou:
“Esperamos um jogo muito difícil. Sei muito sobre o futebol egípcio, pois joguei com o Salah no Chelsea [Inglaterra]. Mas acho que a parte que me faz olhar mais é o físico dos jogadores. Eles são muito fortes, podem correr muito tempo e nunca ficam cansados. É por isso que é muito difícil vencer as partidas [contra eles]”.
Por outro lado, o técnico do Pyramids, Krunoslav Jurcic, reconheceu a força do Flamengo, afirmando que respeita muito a equipe carioca, embora achem que não têm jogadores com a mesma experiência. Na expectativa de fortalecer ainda mais o time, o Flamengo pode contar com o retorno do centroavante Pedro, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Filipe Luís informou que a participação do jogador vai depender do desempenho nos treinos:
“Nosso planejamento para ele [Pedro] depende da evolução no dia a dia. No treino de hoje decidiremos se ele pode ter minutos ou não amanhã. Minha expectativa é que tenha minutos”.
Aquele que se classificar para a final enfrentará o adversário no próximo dia 17, também no estádio Ahmad bin Ali.

