Esportes

Flamengo recusa Maracanã para final da Supercopa contra Corinthians

Flamengo recusa proposta do Corinthians de jogar final da Supercopa no Maracanã com torcidas divididas; jogo será no Mané Garrincha, em Brasília.
Por Redação
Flamengo recusa Maracanã para final da Supercopa contra Corinthians

Taça da Supercopa do Rei -

Compartilhe:

A grande final da Supercopa do Rei entre Flamengo e Corinthians, marcada para 1º de fevereiro, já tem um palco definido: o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mas a escolha do local veio depois de um desdobramento um tanto curioso: o Flamengo, mesmo tendo o Maracanã como sua casa, não aceitou a proposta do Corinthians de realizar a decisão no Rio de Janeiro.

O Corinthians buscou a Federação e até conversou com a diretoria flamenguista, querendo levar a partida para o icônico Maracanã. A ideia era simples: dividir igualmente os ingressos para as duas torcidas, garantindo uma festa com as duas maiores massas de fãs do Brasil. Apesar da proposta atrativa e do Maracanã ser o 'quintal de casa' do time carioca, o Flamengo optou por não aceitar a sugestão, e a ideia de jogar no Rio de Janeiro foi deixada de lado.

Final em 'território neutro'

Com a negativa do Flamengo, a solução encontrada foi levar a Supercopa do Rei para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, considerado um “território neutro” para ambos os gigantes do futebol brasileiro. Assim como seria no Maracanã, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantiu que a capacidade do estádio será dividida igualmente, com 50% dos ingressos destinados para cada torcida. Isso promete uma atmosfera vibrante e justa para os dois clubes.

Este confronto coloca frente a frente dois grandes campeões da temporada. O Flamengo chega à decisão como o vencedor do Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians levantou a taça da Copa do Brasil, o que garante um duelo de alto nível e muita rivalidade em campo.

Flamengo é o atual campeão e reedita final de 91

O Mengão chega para a final não só como campeão brasileiro, mas também como o atual detentor do título da Supercopa. No início de 2025, o time, então sob o comando de Filipe Luís, conquistou a taça ao vencer o Botafogo por 3 a 1. A competição tem coroado grandes times nos últimos anos, com o São Paulo sendo campeão em 2024, o Palmeiras em 2023, e o Atlético-MG em 2022.

Para quem gosta de história, essa final tem um sabor especial de 'déjà vu'. Flamengo e Corinthians já se enfrentaram em uma decisão do torneio lá atrás, em 1991. Naquela época, a competição era conhecida como Supercopa do Brasil, e o título ficou com o Corinthians, que venceu por 1 a 0. Será que o Flamengo vai buscar a revanche ou o Timão vai manter a hegemonia nesse confronto histórico?