Na manhã desta quarta-feira, 3, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) apresentou o primeiro trem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador, que chegou à capital baiana na terça, 2. A avenida Luís Viana Filho, também conhecida como Paralela, foi o local escolhido para a exposição do trem, que ficará disponível até às 22h de hoje.
Durante a apresentação, Jerônimo destacou os benefícios que o novo sistema de transporte trará para a mobilidade urbana da cidade. Assim, Salvador contará com um total de cerca de 80 quilômetros de trilhos, somando os trechos do metrô e do VLT.
“É um investimento que reflete nosso compromisso com a melhoria da mobilidade em Salvador. Atualmente, já temos aproximadamente 40 quilômetros de metrô, e com o circuito do VLT, teremos mais 40”, afirmou o governador.
Além da mobilidade, o governador mencionou que os investimentos também visam melhorias em outros aspectos urbanos, como um serviço de macrodrenagem destinado a prevenir alagamentos em áreas críticas, como em Massaranduba, na Cidade Baixa, e na Calçada.

