A Polícia Civil de Itabela, na Bahia, investiga as tentativas de homicídio contra um guarda civil e sua tia, ocorridas neste domingo, 30 de novembro.
As vítimas estavam em um veículo quando foram surpreendidas por um homem armado, que começou a disparar contra o carro. A esposa do guarda civil também estava presente, mas não ficou ferida durante a ação.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito, usando uma camisa azul, tenta bloquear a passagem do veículo. Ao ser ultrapassado, ele saca a arma e efetua vários disparos. O guarda civil, que estava armado, revida os tiros em plena avenida, onde várias pessoas assistiam a cena.
Após o ataque, o autor fugiu do local, enquanto o guarda civil e sua tia foram transportados a um hospital em Itabela, sendo depois transferidos para o Hospital Regional de Eunápolis. Ambos permanecem internados, mas seu estado de saúde é considerado estável.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi encontrado por policiais militares e levado à Delegacia Territorial de Eunápolis, onde foi autuado em flagrante. Ele permanece detido à disposição da Justiça. As informações são da TV Santa Cruz.

