Entretenimento

Jim Caviezel será Jair Bolsonaro no filme 'Dark Horse' com teorias conspiratórias

Jim Caviezel foi escalado para interpretar Jair Bolsonaro no filme 'Dark Horse', que retratará o ex-presidente de forma heroica, gerando polêmica.
Por Redação
Jim Caviezel será Jair Bolsonaro no filme 'Dark Horse' com teorias conspiratórias

Jair Bolsonaro vai ter a sua história contada em um filme -

Compartilhe:

O ator norte-americano Jim Caviezel foi confirmado como o intérprete de Jair Bolsonaro no filme Dark Horse, que retratará o ex-presidente brasileiro de forma heroica. A produção, que tem roteiro do ator bolsonarista Mário Frias, será filmada em locais como Brasil, Estados Unidos e México, sob um esquema de sigilo rigoroso e com elenco internacional.

Caviezel, conhecido por seus papéis em obras com apelo cristão e conservador, tem estado envolvido em polêmicas nos últimos anos, destacando-se por sua participação em eventos onde expôe teorias conspiratórias. O ator, que se tornou notoriedade por filmes como A Paixão de Cristo (2004) e a série Person of Interest (2011-2016), também é figura conhecida em palestras onde discutiu a existência de uma elite global comprometida com práticas ilícitas, como o sequestro de crianças.

Em seus discursos, Caviezel fez declarações consideradas infundadas sobre o desaparecimento de milhões de crianças anualmente, e criticou as vacinas contra a Covid-19, que descreveu como parte de um suposto plano de despovoamento. Além disso, fez associações entre imigração, aborto e debates de gênero, argumentando que essas questões fazem parte de uma tentativa de desmantelar a “civilização cristã ocidental”.

No filme Dark Horse, Bolsonaro será mostrado como uma figura central em um enredo que o apresenta como um salvador nacional. Uma das cenas previstas inclui uma interação onde uma apresentadora de talk show tenta provocá-lo, e ele responde de forma contundente. Além de Caviezel, o elenco conta com Lynn Collins, Esai Morales, Felipe Folgosi e Bianka Fernandes, e algumas filmagens já foram realizadas no Memorial da América Latina, em São Paulo.