Polícia

Júri de Sara Mariano será realizado em fevereiro de 2026 em Dias D'Ávila

O júri do caso de Sara Mariano ocorrerá em Dias D'Ávila em fevereiro de 2026, mantendo o local mesmo após abandono da defesa devido a insegurança.
Por Redação
Júri de Sara Mariano será realizado em fevereiro de 2026 em Dias D'Ávila

-

Compartilhe:

A Justiça da Bahia decidiu, nesta quarta-feira, 26, que o júri do caso de Sara Mariano ocorrerá no Fórum Desembargador Gerson Pereira dos Santos, em Dias D'Ávila. A audiência está marcada para o dia 24 de fevereiro de 2026, mantendo o mesmo local apesar da defesa dos acusados ter abandonado a sessão, argumentando falta de estrutura e segurança.

Na última terça-feira, 25, durante a audiência anterior, o advogado de Ederlan Santos Mariano, Otto Lopes, afirmou que buscaria a transferência do júri para o Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, citando agressões e hostilizações sofridas pelos réus por parte da população. Contudo, o juiz considerou a decisão de abandonar a audiência irregular.

O juiz Bernardo Mário Dantas Lubambo afirmou que os réus devem ser intimados sobre a decisão de ilegalidade e terão um prazo de cinco dias para nomear novos advogados a partir de 25 de novembro. Se as defesas atuais forem mantidas e abandonarem novamente o fórum, a Defensoria Pública assumirá o caso.

Sara Mariano foi assassinada em 24 de outubro de 2023, na entrada do Povoado Leandrinho, em Dias D'Ávila. Entre os acusados, além de Ederlan, estão Weslen Pablo Correia de Jesus e Victor Gabriel Oliveira Neves, que enfrentam charges de feminicídio, ocultação de cadáver e associação criminosa. Em abril, um dos envolvidos, Gideão Duarte de Lima, foi condenado a mais de 20 anos de prisão por sua participação no crime.