A cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, destacou-se no Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), ao ocupar a quarta colocação na região Nordeste no quesito sustentabilidade fiscal.
Com a pontuação de 48,55 pontos, LEM ultrapassou grandes capitais nordestinas, como Recife e Fortaleza, e superou municípios baianos expressivos, como Camaçari e Feira de Santana.
O prefeito Júnior Marabá (PP) comemorou o resultado e destacou a importância da gestão responsável para manter as contas públicas em ordem.
“Esse reconhecimento mostra que Luís Eduardo Magalhães está no caminho certo”, afirmou.Ele também ressaltou que a cidade lidera o ranking entre os municípios com população entre 100 mil e 150 mil habitantes.
Outra cidade baiana mencionada no ranking é Salvador, que ocupa a quarta posição a nível nacional, atrás de São Paulo e das cidades de Canaã dos Carajás e Barcarena, ambas no Pará.
A sustentabilidade fiscal é fundamental para o desenvolvimento dos municípios, refletindo a capacidade de manter as contas organizadas, gastando com responsabilidade e evitando dívidas desnecessárias.

