Polícia

Motorista é suspeito de matar mulher trans por legítima defesa em Luís Eduardo Magalhães, BA

Motorista Sérgio Henrique é suspeito de assassinar a mulher trans Rhianna, alegando legítima defesa, em Luís Eduardo Magalhães, BA, no dia 6.
Por Redação
Motorista é suspeito de matar mulher trans por legítima defesa em Luís Eduardo Magalhães, BA

-

Compartilhe:

O motorista por aplicativo Sérgio Henrique Lima dos Santos, de 19 anos, é o principal suspeito de assassinar uma mulher trans na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. O crime ocorreu na noite de sábado, dia 6, quando ele aplicou um golpe conhecido como 'mata-leão' em Rhianna, de 18 anos.

Após cometer o ato, o suspeito se dirigiu à delegacia local, onde confessou o crime e alegou que agiu em legítima defesa. Segundo informações da polícia, Rhianna teria ameaçado expor a relação entre os dois e acusá-lo de estupro, o que teria desencadeado a discussão que culminou na fatalidade.

No seu depoimento, Sérgio Henrique relatou que a vítima fez um movimento que indicava que iria pegar um objeto na bolsa, levando-o a aplicar o golpe por medo de ser atacado. Após o ato, ele dirigiu até a delegacia e pediu ajuda.

A família de Rhianna pede justiça em relação ao caso. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH) anuncio que irá monitorar a investigação, exigindo rapidez nas apurações. O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) também declarou que está acompanhando o caso e buscará informações essenciais para tomar as medidas necessárias.