Uma tragédia abalou a zona rural de Conceição do Coité, na Bahia, no último domingo, 14. Neusuita Gonçalves Cerqueira, de 49 anos, morreu após ser atropelada por duas motocicletas enquanto voltava para casa a pé.
O acidente, que chocou a comunidade local, aconteceu em uma estrada que liga o povoado de Caruaru ao distrito de São João. Neusuita estava no distrito de São João e, segundo informações da Brigada Voluntária Águia Resgate, retornava para sua residência depois de ter estado em um bar.
Detalhes do Atropelamento Múltiplo
A situação tomou um rumo fatal de forma inesperada. Durante o percurso, a mulher foi atingida por uma motocicleta. Com o impacto, Neusuita caiu no meio da via, impossibilitada de se levantar ou sair do caminho.
Para piorar a situação, poucos instantes depois, outro motociclista se aproximou. Sem conseguir frear ou desviar a tempo, o segundo veículo também atropelou Neusuita, passando por cima das duas pernas dela. A sequência de eventos agravou imensamente o estado de saúde da vítima, deixando-a gravemente ferida no local do acidente.
Corrida Contra o Tempo e o Triste Desfecho
Imediatamente após os atropelamentos, equipes da Brigada Voluntária Águia Resgate foram acionadas. Percebendo a gravidade dos ferimentos, eles solicitaram com urgência o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade vizinha de Retirolândia.
Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu chegou ao local e iniciou o transporte de Neusuita para um hospital em Feira de Santana, cidade de maior porte com mais recursos médicos. No entanto, mesmo com todos os esforços e a pressa no socorro, Neusuita não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o trajeto, antes mesmo de chegar à unidade hospitalar.
A Delegacia Territorial de Conceição do Coité ficou responsável pelo registro da ocorrência. A polícia, como de praxe nestes casos, solicitou as guias necessárias para que a perícia pudesse investigar as causas e circunstâncias do acidente, além de providenciar a remoção do corpo da vítima para os procedimentos legais. A comunidade aguarda agora por mais detalhes da investigação sobre como dois veículos puderam atingir a mesma pessoa de forma tão sucessiva e fatal.

