Polícia

Mulher é condenada a 18 anos por homicídio com pizza envenenada em Minas Gerais

Bianca Caldeira, de 28 anos, foi condenada a 18 anos por matar o namorado com pizza envenenada em Minas Gerais, em dezembro de 2024.
Por Redação
Mulher é condenada a 18 anos por homicídio com pizza envenenada em Minas Gerais

Júri concluiu que crime foi cometido por motivo fútil e com planejamento -

Compartilhe:

Bianca Larissa Vieira Caldeira, de 28 anos, foi condenada a 18 anos de prisão em Minas Gerais pelo homicídio do namorado, Júnio Pereira Barbosa, em um caso que chocou Ribeirão das Neves. O crime ocorreu em dezembro de 2024, quando Bianca preparou uma pizza envenenada com chumbinho e a ofereceu ao parceiro, insatisfeita com a negativa dele em se casar.

Segundo o Ministério Público, o veneno não teve efeito imediato, o que levou Bianca a asfixiar Júnio. Após cometer o crime, ela escondeu o corpo em uma construção próxima ao local onde moravam. Para apagar vestígios, Bianca também incendiou seu próprio carro.

O julgamento no Tribunal do Júri, realizado na quinta-feira, 11, revelou que Bianca agiu por motivo fútil, utilizando métodos cruéis para dificultar a defesa da vítima. Apesar da acusação de fraude processual, esta não foi confirmada pelos jurados, que a absolveram dessa acusação.

De acordo com a sentença, o crime foi considerado premeditado, uma vez que Bianca adquiriu o veneno e organizou os materiais necessários para ocultar o corpo. A condenação foi de 17 anos por homicídio qualificado e um ano pela ocultação de cadáver, totalizando 18 anos de reclusão, além de multa. Ela deverá cumprir a pena em regime fechado, sem a possibilidade de recorrer em liberdade.

Esse caso reitera a severidade das consequências de crimes planejados, evidenciando a gravidade de atos de violência extrema, mesmo quando motivados por laços pessoais.