O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) pode assumir um ministério caso o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à presidência da República, vença as eleições de 2026. A possibilidade foi mencionada durante uma reunião na sede do PL, em Brasília, onde Flávio expressou a intenção de contar com Ferreira em seu governo.
Flávio Bolsonaro comentou que, além de Nikolas, gostaria de incluir seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente está preso na Polícia Federal em Brasília. “Tem dois ministros certos: Jair Bolsonaro e Nikolas Ferreira”, afirmou.
Nikolas Ferreira, que presidiu a comissão de Educação da Câmara dos Deputados entre março de 2024 e março de 2025, respondeu ao interesse de Flávio em seu potencial novo cargo. “O Flávio disse numa reunião no PL que eu não tenho idade para ser candidato ao Senado, não tenho idade para ser candidato a governador, mas já tenho idade para ser ministro”, destacou o deputado.
“Mas foi mais um comentário descontraído feito pelo Flávio, em tom de brincadeira, do que um convite formal. Não cogito ser ministro, porque o meu foco está no Congresso Nacional. Ainda tenho muita coisa a fazer no Parlamento”, afirmou Nikolas Ferreira.
Apesar do tom leve da conversa, o deputado reafirmou seu compromisso com o trabalho no Congresso, sem planos imediatos de mudança de função.

