Polícia

Operação Narke 5: Polícia prende suspeitos de tráfico em Itabuna e Porto Seguro, Bahia

Operação Narke 5 da Polícia Civil na Bahia prendeu suspeitos de tráfico em Itabuna e Porto Seguro durante ação contra organizações criminosas.
Por Redação
Operação Narke 5: Polícia prende suspeitos de tráfico em Itabuna e Porto Seguro, Bahia
Compartilhe:

A Polícia Civil da Bahia cumpriu diversos mandados de busca, apreensão e prisão nesta terça-feira, 11, durante a Operação Narke 5, realizada nos municípios de Itabuna e Porto Seguro, no sul e extremo sul do estado. A ação é parte de uma força-tarefa nacional, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI/Senasp/MJSP), focada no combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas.

Em Itabuna, dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, ambos com mandados de prisão preventiva. Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. As investigações indicam que os detidos pertencem a uma facção criminosa envolvida na venda de entorpecentes, além de estar ligada a homicídios e roubos nos bairros Vila Anália e Novo São Caetano. Os policiais apreenderam ainda seis celulares, porções de maconha, crack, cocaína, além de dois carros e uma motocicleta usados nas atividades criminosas. Todo o material foi encaminhado para perícia técnica.

A ação em Itabuna contou com a participação da 6ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (6ª DTE), Grupo de Apoio Tático de Itabuna (GATTI Sul), 2ª Delegacia Territorial (DT), Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna) e Delegacia de Homicídios (DH).

Em Porto Seguro, a 10ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (10ª DTE) realizou dois mandados de busca e apreensão no bairro Campinho, também dentro da Operação Narke 5. As diligências visavam localizar outros envolvidos no tráfico de drogas na região. Durante os trabalhos, diversos valores em cédulas fracionadas foram apreendidos, e um dos investigados foi levado à delegacia para prestar depoimento.

A Operação Narke 5 pertence a uma série de iniciativas coordenadas em todo o Brasil com o intuito de desarticular redes de tráfico, apreender drogas e investigar estruturas de lavagem de dinheiro. Na Bahia, a operação se desenvolve de maneira integrada entre unidades da Polícia Civil e órgãos federais de segurança.