Um grupo criminoso investigado por transformar um abrigo de idosos em ponto de apoio logístico para o tráfico de drogas foi alvo de uma operação da Polícia Civil em Itabela, na Bahia, nesta quarta-feira, 12. A ação faz parte da Operação Albergue, que apura crimes de associação criminosa armada, receptação e favorecimento real.
As investigações começaram a partir de apurações relativas a um homicídio ocorrido na região. Durante a investigação, a polícia descobriu que um veículo utilizado para traficância estava guardado na sede do abrigo, e a antiga sede, situada no bairro Bandeirantes, servia como base de operações do grupo.
Com os indícios coletados, a Polícia Civil solicitou medidas cautelares, que foram deferidas pela Vara Criminal de Itabela, incluindo a prisão preventiva dos suspeitos. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três endereços: na residência do ex-diretor da instituição, na sede atual na Avenida Guaratinga, onde o veículo roubado estava oculto, e na antiga sede do abrigo, usada como base pelo grupo criminoso.
Todo o material apreendido será submetido a análises e perícias técnicas para dar continuidade às investigações.

