O River Plate, um dos gigantes do futebol argentino, está passando por um momento difícil no Campeonato Argentino. Com a possibilidade de ficar fora da Copa Libertadores de 2026, após uma sequência de 11 participações consecutivas, o clube já se prepara para reformular seu elenco, que pode incluir a saída de atletas medalhões.
De acordo com informações do canal TyC Sports, a lista de dispensas pode contar com até oito jogadores. Entre eles, destacam-se Nacho Fernández (35 anos, ex-Atlético-MG), Miguel Borja (32 anos, ex-Palmeiras), Paulo Díaz (31 anos) e Enzo Pérez (39 anos), além de Pity Martínez (32 anos, herói da Libertadores de 2018) e Facundo Colidio (25 anos), que foi alvo do Flamengo na última janela de transferências.
Com o técnico Marcelo Gallardo à frente da equipe, as prioridades para a próxima temporada já foram definidas. O clube deve buscar um lateral-esquerdo, um meia central, um meia ofensivo e um atacante, visando reforçar um elenco que atualmente se encontra em crise.
A situação do River Plate se agrava com a recente sequência de resultados, nos quais a equipe perdeu seis das últimas sete partidas do Torneo Clausura. Para garantir uma vaga na próxima Libertadores, o time precisa vencer o Vélez Sarsfield e ainda torcer por uma derrota do Argentinos Juniors contra o Estudiantes. Se a classificação não acontecer, o River terá que vencer o título do segundo torneio argentino de 2025 para retornar à competição continental.

