Um auxiliar de enfermagem, de 69 anos, foi preso nesta terça-feira, 10 de maio, na cidade de Amargosa, na Bahia. Ele é suspeito de ter assediado sexualmente pacientes e colegas de trabalho em um hospital municipal na vizinha Elísio Medrado, também na Bahia, no Vale do Jiquiriçá.
A prisão preventiva do homem, que não teve o nome divulgado, aconteceu depois que a Polícia Civil recebeu diversas denúncias. Tanto pacientes quanto funcionários da unidade de saúde relataram ter sido importunados sexualmente por ele.
Investigação e Prisão
As investigações começaram logo após as primeiras denúncias chegarem à Polícia Civil. As equipes da Delegacia Territorial de Amargosa foram as responsáveis por reunir os depoimentos e as provas necessárias para que a Justiça emitisse um mandado de prisão preventiva.
Com a ordem judicial em mãos, os policiais cumpriram o mandado e prenderam o auxiliar de enfermagem. Ele foi levado para a unidade policial de Amargosa, onde permanece custodiado, à disposição da Justiça para as providências legais.
Este caso levanta uma preocupação séria sobre a segurança e o respeito dentro de ambientes hospitalares, onde pacientes, muitas vezes em situação de vulnerabilidade, confiam plenamente nos profissionais de saúde. A ação rápida da polícia mostra o compromisso em investigar e coibir crimes como o assédio, protegendo as vítimas e mantendo a integridade dos locais de cuidado.

