Esportes

Vitória enfrenta Jacuipense em Pituaçu pela segunda rodada do Baianão

Vitória encara o Jacuipense no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Baiano 2026. Partida marca o primeiro jogo fora de casa para o Rubro-Negro.
Por Redação
Vitória enfrenta Jacuipense em Pituaçu pela segunda rodada do Baianão
Compartilhe:

O Campeonato Baiano de 2026 segue a todo vapor e traz um confronto importante nesta terça-feira (13). O Vitória viaja até Salvador, na Bahia, para encarar o Jacuipense. A partida, válida pela segunda rodada do Baianão, começa às 19h15 e acontece no Estádio de Pituaçu. É a primeira vez que o Rubro-Negro joga longe de casa nesta temporada.

Inicialmente, o jogo estava marcado para a Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia. Mas a organização mudou tudo para Pituaçu, na capital baiana. A alteração veio de um pedido do próprio Jacuipense à Federação Bahiana de Futebol (FBF). Eles queriam melhores condições de logística e preparação para a equipe, e a FBF deu o ok depois que o estádio em Salvador recebeu o alvará de funcionamento municipal. Isso significa que o time do interior terá a vantagem de jogar mais perto da capital, otimizando sua rotina antes do duelo.

Como chega o Vitória para o confronto

O Vitória vem de um empate sem gols com o Atlético de Alagoinhas na sua estreia, em casa, no Barradão. Para este desafio fora de Salvador, o técnico Rodrigo Chagas, que comanda o time alternativo do Rubro-Negro na competição, terá um desfalque importante. O zagueiro Kauan, que se machucou logo na primeira rodada, está fora da partida. Para cobrir a ausência, o jovem defensor Ivan, que estava disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi chamado para o elenco principal e já está relacionado para o jogo.

Durante a estreia contra o Atlético, o técnico Chagas precisou mexer na formação do time após a saída de Kauan. Ele mudou o esquema tático que começou com três zagueiros e colocou o atacante Luís Miguel, dando mais poder ofensivo à equipe. Agora, com a ausência confirmada de Kauan, será interessante ver como Chagas montará a defesa e o meio-campo para enfrentar o Jacuipense.

A situação do Jacuipense na competição

O Jacuipense, que foi semifinalista do último Campeonato Baiano, não começou bem a sua jornada em 2026. Na primeira rodada, no sábado (10), o time perdeu por 3 a 2 para o Porto, em Porto Seguro, na Bahia. William e Jarles foram os responsáveis por balançar as redes pelo Leão do Sisal. O clube não só disputa o Campeonato Baiano, mas também está na Copa do Nordeste, na segunda fase da Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro, mostrando uma agenda cheia de compromissos.

Próximos desafios das equipes

Depois de encarar o Jacuipense nesta terça, o Vitória volta a jogar fora da capital no próximo domingo (18). O adversário será novamente o Porto, às 16h, em uma partida que acontecerá no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro.

Já o Jacuipense, após o duelo com o Rubro-Negro, terá mais um jogo pelo Campeonato Baiano. O time enfrentará o Barcelona de Ilhéus no sábado (17), às 18h30, em confronto válido pela terceira rodada do estadual.