Depois de um empate sem graça na estreia da temporada 2026, o Vitória tem um novo desafio nesta terça-feira, dia 13 de fevereiro. O Leão vai a campo contra o Jacuipense pela segunda rodada do Campeonato Baiano. A bola rola às 19h15 no Estádio de Pituaçu, em Salvador, na Bahia, e o time busca sua primeira vitória na temporada.
A equipe rubro-negra que entrará em campo é um time alternativo, formado por jovens da base e jogadores que tiveram pouca chance de atuar em 2025. Sob o comando do técnico Rodrigo Chagas, o Vitória quer mostrar serviço e conquistar os primeiros três pontos. Infelizmente, o zagueiro Kauan, que sentiu uma lesão na partida anterior, é um desfalque certo e não vai participar do jogo.
Após o empate sem gols contra o Atlético de Alagoinhas, no último sábado, Rodrigo Chagas conversou com a imprensa. Ele destacou que conhece muito bem o Jacuipense, já que passou por lá três vezes. Contudo, o técnico do Vitória fez um alerta: essa familiaridade também existe do outro lado.
"Conheço todos os profissionais, pessoas maravilhosas, amigos. Conheço o treinador, um grande profissional, buscando seu espaço. Assim como tenho ideia de como vão trabalhar, eles também têm ideias. Vamos tentar surpreender, estudar o adversário para colocar a melhor equipe em campo", explicou o treinador.
Essa troca de informações entre os dois times promete um jogo de xadrez tático, onde a capacidade de surpreender será crucial para o resultado.
Para quem não puder ir ao estádio, a partida entre Jacuipense e Vitória terá transmissão ao vivo. Os torcedores podem acompanhar o jogo pela TVE, tanto na televisão quanto pelo canal da emissora no YouTube. A TV Vitória também transmitirá o confronto em seu canal do YouTube, garantindo que ninguém perca um lance.
Times em campo: Prováveis escalações
Vitória
- Yuri Sena
- Guilherme Inácio
- Edenilson
- Diogo Silva
- Paulo Roberto
- Zé Breno
- Dudu Miraíma
- Felipe Vieira
- Pablo Baianinho
- Felipe Cardoso
- Lawan
Técnico: Rodrigo Chagas
Jacuipense
- Marcelo
- Hugo
- Railon
- Weverton
- Ruan Nascimento
- Thiago
- Gabriel Pereira (ou Vinícius Amaral)
- Geovani (ou Flávio)
- William
- Thiaguinho
- Jarles
Técnico: Rodrigo Ribeiro
Equipe de arbitragem
- Árbitro: Emerson Souza Silva
- Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (Fifa)
- Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto (Fifa)
- Quarto árbitro: Marcelo Jesus dos Santos

