A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) tem sido criticada por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, que se encontra preso. O blogueiro Allan dos Santos, conhecido como Terça Livre, atacou a postura de Michelle durante seu programa, afirmando que ela tem se comportado como se o ex-presidente estivesse morto.
Allan, em suas declarações, acusou Michelle de viajar pelo Brasil e representar o PL sem considerar a situação de Jair Bolsonaro. Ele ainda mencionou que Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo e potencial candidato ao Planalto em 2026, não deseja que a ex-primeira-dama faça parte de uma possível chapa presidencial.
“Michelle não tem nenhum aval dos filhos pra tá falando o que ela tá falando [...] Ela não estava quando o Bolsonaro foi preso, ela está viajando o Brasil inteiro como se o Bolsonaro já estivesse morto”, disparou Allan Santos.
Em contraponto ao posicionamento dos aliados de Jair Bolsonaro, Michelle se mostrou contrária à decisão do PL no Ceará, onde o partido formou uma aliança com o ex-governador Ciro Gomes (PSDB), também cogitado para candidatar-se nas eleições estaduais de 2026. Durante uma visita ao estado, ela criticou veementemente essa aliança, que é liderada pelo deputado federal André Fernandes (PL).
A posição de Michelle tem gerado reações negativas, inclusive por parte dos filhos de Jair Bolsonaro, que desaprovam sua postura e decisões políticas recentes.

