Política

Eduardo Bolsonaro critica Nikolas Ferreira por dissidência no PL-SP

Eduardo Bolsonaro critica Nikolas Ferreira por tentativa de dissidência no PL, alegando que ele quer se desvincular de Jair Bolsonaro.
Por Redação
Eduardo Bolsonaro critica Nikolas Ferreira por dissidência no PL-SP

Relação de Eduardo e Nikolas está estremecida. -

Compartilhe:

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a criticar o colega de parlamento Nikolas Ferreira (PL-MG), acusando-o de querer se desvincular do ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração ocorreu em uma publicação na rede social X, onde Eduardo afirma que Nikolas está liderando uma dissidência dentro do partido.

No texto, Eduardo ressaltou que a situação da direita é complexa, afirmando:

“Nikolas quer se livrar do Bolsonaro de vez. Ele está liderando uma dissidência, e vários políticos mais jovens estão com ele. O problema? O de sempre: ‘Temos que nos descolar do Bozo sem perder o eleitor.’”
A mensagem, que destacou a estratégia política de Nikolas, foi posteriormente apagada.

Essa não é a primeira vez que Eduardo expressa descontentamento com o correligionário. Em julho de 2023, ele já havia declarado que era “triste ver a que ponto o Nikolas chegou”. Além disso, a Polícia Federal (PF) inclui no relatório que embasou o indiciamento de Eduardo e Jair Bolsonaro a menção a críticas compartilhadas por Eduardo sobre Nikolas.

O documento indicou que, em 17 de julho, Eduardo enviou mensagens pelo WhatsApp ao pai, com links de publicações que criticavam Nikolas pela falta de apoio às manifestações em defesa de Bolsonaro, ressaltando uma suposta tentativa de dissociação de sua imagem do ex-mandatário.