Polícia

Aposentada do TJ de Goiás é morta após ataque na rua em Buenos Aires

Maria Vilma, servidora aposentada do TJ de Goiás, faleceu após ataque em Buenos Aires enquanto ia pagar aluguel de sua filha.
Por Redação
Aposentada do TJ de Goiás é morta após ataque na rua em Buenos Aires

Maria Vilma havia viajado em julho para visitar a filha -

Compartilhe:

A servidora aposentada do Tribunal de Justiça de Goiás, Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva, de 69 anos, faleceu após ser atacada na rua em Buenos Aires, Argentina. O incidente ocorreu na quinta-feira, 6, quando a goiana foi surpreendida por um homem em situação de rua ao sair para efetuar o pagamento do aluguel do apartamento de sua filha.

Segundo informações da família, Maria Vilma foi agredida e caiu, resultando em um traumatismo craniano. Apesar de ter sido socorrida com vida, a idosa não resistiu e faleceu horas depois. O suspeito foi detido pela polícia argentina após agredir outra pessoa momentos após o ataque.

A aposentada havia viajado em julho para visitar a filha, que está cursando Medicina na Argentina e se formaria no próximo mês. A família aguarda a liberação do corpo para o translado ao Brasil, sendo que a autópsia está prevista para a próxima quarta-feira, 12.

Atualmente, os familiares enfrentam a burocracia necessária para a repatriação do corpo, um processo que pode ser prolongado devido às investigações em andamento. Embora recebam apoio do consulado brasileiro e do Governo de Goiás, os custos com o traslado estão sendo arcados pela família, com ajuda de amigos e conhecidos.