O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participará de uma nova audiência de custódia por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A audiência ocorrerá na quarta-feira, 26, às 14h30, na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde Bolsonaro se encontra desde a sua prisão preventiva, no último sábado, 22.
A determinação de Moraes estabelece que todas as visitas a Bolsonaro precisarão de autorização prévia do STF, exceto as de seus advogados e equipe médica. O magistrado afirmou:
“Todas as visitas deverão ser previamente autorizadas pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, salvo os advogados regularmente constituídos nos autos e equipe médica.”
A audiência de custódia segue uma primeira realizada no domingo anterior, um dia após a prisão do ex-presidente. Moraes também indicou a necessidade de uma equipe médica disponível no local em tempo integral, em resposta a pedidos da defesa de Bolsonaro para a transferência para regime domiciliar.
Na decisão, o ministro declarou que a partir desta terça-feira, 25, Bolsonaro deverá cumprir uma pena de 27 anos e três meses, que consiste em 24 anos e nove meses de reclusão e dois anos e seis meses de detenção, devido à tentativa de golpe de Estado.

