Política

Bruno Reis confirma três saídas no secretariado para eleições

Prefeito Bruno Reis, de Salvador, confirma que apenas três secretários deixarão o cargo para as eleições, e revela planos para o Carnaval do Centro.
Por Redação
Bruno Reis confirma três saídas no secretariado para eleições

Igor Dominguez, Luiz Carlos e Cacá Leão: poucas devem ser as mudanças no secretariado de Bruno Reis -

Compartilhe:

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), confirmou que as mudanças em seu secretariado devem se limitar a apenas três nomes. Cacá Leão (PP), Igor Dominguez (DC) e Luiz Carlos (Republicanos) são os secretários que provavelmente deixarão seus cargos para disputar as eleições deste ano. A informação foi dada durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 21, na capital baiana.

A decisão de cada um dos secretários está ligada diretamente à intenção de concorrer a vagas no pleito de outubro. Cacá Leão, que atualmente está no PP, deve buscar uma cadeira na Câmara dos Deputados, seguindo os passos de seu pai, João Leão. Já Igor Dominguez, do DC, é cotado para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Por sua vez, Luiz Carlos, do Republicanos, também tem planos de disputar o cargo de deputado.

O prefeito Bruno Reis fez essa análise sobre a movimentação nas pastas municipais enquanto participava da entrega de uma obra de contenção de encosta no bairro de Brotas, em Salvador, na Bahia. Ele deixou claro que, por enquanto, o cenário está restrito a esses três nomes.

"Muito provavelmente [não haverá mudanças]. É óbvio que sempre há necessidade às vezes de fazer algum ajuste. Mas para aí até o prazo das descompatibilizações não tem ainda uma mudança no radar ou sendo cogitada", resumiu o prefeito, indicando a estabilidade da maioria de sua equipe.

Carnaval de Salvador: Foco no Centro para Desafogar Barra-Ondina

Na mesma coletiva, Bruno Reis também aproveitou para anunciar novidades importantes para o Carnaval de Salvador. A gestão municipal está preparando ações exclusivas para o circuito do Centro, visando fortalecer o tradicional Campo Grande (Osmar) e, assim, equilibrar a distribuição do público que hoje se concentra mais na Barra-Ondina (Dodô).

O objetivo é não só proporcionar mais opções de lazer para os foliões, mas também otimizar a logística e impulsionar a economia local. Ao tornar o circuito do Campo Grande mais atrativo, a prefeitura espera que mais pessoas se dirijam para lá, o que deve melhorar o faturamento de ambulantes e facilitar a prestação de serviços públicos e a atuação da segurança em toda a festa.

"Vou trazer algumas novidades focadas ali no Carnaval do Centro, com o objetivo de fortalecer mais aquele circuito, de fazer com que ele seja o circuito mais desejado pelas pessoas, para mobilizar mais pessoas para aquela região da cidade, diminuir um pouco a quantidade lá na Barra-Ondina", afirmou Bruno Reis, ressaltando a importância de uma festa mais distribuída e segura para todos.