Nesta terça-feira (02), usuários do ChatGPT relataram problemas de funcionamento e lentidão na plataforma. De acordo com dados do Downdetector, site que monitora o status de serviços online, as queixas começaram a surgir por volta das 16h, com um pico de mais de 8000 notificações por volta das 16h50. A busca por termos como “ChatGPT fora do ar” e “ChatGPT caiu” também registrou um aumento repentino no Google Trends.
Informações compartilhadas no site status.openai.com indicam que a OpenAI já identificou erros no desempenho da ferramenta. Testes realizados pela equipe do TechTudo e relatos de usuários na rede social X (antigo Twitter) sustentam a presença de falhas na IA.
A OpenAI informou no site de monitoramento que “identificamos que os usuários estão enfrentando um aumento no número de erros nos serviços afetados. Estamos trabalhando para implementar uma solução”.
Além disso, o serviço Gemini, da Google, também apresentou problemas desde o início da tarde. Reclamações foram percebidas por volta das 16h15, com um pico de 154 notificações às 17h, embora não haja confirmação de que os problemas nas duas plataformas estejam relacionados.
Nas redes sociais, muitos usuários comentaram as dificuldades que enfrentaram ao tentar acessar o ChatGPT, tornando o assunto um dos mais comentados da tarde.
Até o momento, não há informações sobre uma possível duração da instabilidade ou quando a situação deverá ser normalizada.

