Polícia

Jogador de Futebol Morre Após Moto Atingir Cavalo Solto em Barrocas

Lázaro Victor Lima Mota, 30 anos, o Lazinho, jogador de futebol amador e comerciante, morre em acidente após moto atingir cavalo solto em Barrocas, na Bahia, causando grande comoção local.
Por Redação
Jogador de Futebol Morre Após Moto Atingir Cavalo Solto em Barrocas

Lázaro Victor Lima Mota, de 30 anos, conhecido na cidade como Lazinh -

Compartilhe:

A comunidade de Barrocas, na Bahia, amanheceu de luto nesta segunda-feira (29) após a trágica morte de Lázaro Victor Lima Mota, de 30 anos, carinhosamente conhecido como Lazinho. O jogador de futebol amador e comerciante local morreu depois que a motocicleta que ele pilotava atingiu um cavalo que estava solto na estrada.

O acidente aconteceu por volta das 5h30 da manhã, na zona rural do município, em uma via que dá acesso ao povoado de Lagoa da Cruz. De acordo com relatos de testemunhas, o impacto foi frontal e devastador. Equipes da Polícia Militar estiveram no local logo em seguida, mas o animal envolvido na colisão não foi encontrado. A cena do acidente, infelizmente, é um triste lembrete do perigo de animais soltos em rodovias, um problema que coloca em risco a vida de muitos motoristas.

Quem Era Lazinho

Lazinho era uma figura bastante conhecida e querida em Barrocas. Além de defender o Santa Cruz Futebol Clube, equipe da cidade, ele também era um empreendedor local, dono de uma loja de roupas que ajudava a movimentar o comércio. Filho de uma professora, sua vida era marcada pela dedicação à família, ao esporte e aos seus negócios.

A notícia de sua partida repentina causou grande comoção. Colegas de time, amigos, clientes e moradores da cidade expressaram sua dor nas redes sociais e pessoalmente. O Santa Cruz Futebol Clube e a APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia), da qual sua mãe faz parte, publicaram notas de pesar emocionadas.

“Apaixonado e dedicado ao clube, Lazinho sempre demonstrou amor, respeito e compromisso. Sua partida deixa uma dor enorme e um vazio imenso em nossos corações”, disse o comunicado do clube, que traduz o sentimento de todos que conviveram com o jovem.

Os Próximos Passos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi rapidamente acionado, mas os socorristas apenas puderam confirmar a morte de Lazinho ali mesmo, no local do acidente. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por necropsia.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Barrocas. O velório de Lazinho está acontecendo na Igreja Assembleia de Deus, no povoado de Lagoa da Cruz, reunindo familiares e amigos para a despedida. O sepultamento está marcado para esta terça-feira (30), às 9h, no Cemitério São João Batista, também em Barrocas.