O ex-presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, foi anunciado como o novo executivo de futebol do Paysandu, clube que foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. A apresentação oficial de Sant'Ana está marcada para a próxima segunda-feira, dia 17, às 10h, no Estádio da Curuzu, em Belém, no Pará.
Marcelo Sant'Ana, de 43 anos, já atuou em cargos importantes no futebol, incluindo sua recente experiência no Vasco da Gama e passagens pelo América-RN. Durante sua gestão no Bahia, entre 2015 e 2017, ele foi um dos principais responsáveis pela reestruturação do clube, que culminou em conquistas significativas, como o acesso à Série B em 2016 e a vitória na Copa do Nordeste em 2017.
“Já trabalhamos no projeto de formação do elenco, na busca de um treinador e de atletas que vão dividir conosco a missão de recolocar o Paysandu em um lugar de destaque novamente. Estou muito feliz, é mais um passo importante na minha carreira defender esse clube gigante da Amazônia”, declarou Sant'Ana.
O ex-presidente do Bahia foi descrito pelo Paysandu como um profissional com ampla experiência e um currículo vitorioso no cenário do futebol brasileiro. Uma das prioridades de Sant'Ana à frente do clube paraense será a busca pelo retorno à Série B em 2026.
Enquanto presidiu o Bahia, Sant'Ana também assegurou a classificação do clube para a Copa Sul-Americana em 2017, quando a equipe obteve a melhor pontuação na era dos pontos corridos, superada apenas nas últimas temporadas.

