Polícia

Menino de 7 anos morre em acidente com carreta na BR-116 em Tucano

Um menino de 7 anos, Moisés Araújo dos Santos, morre em acidente chocante na BR-116, Tucano, Bahia, após tambor de freio de carreta atingir carro da família.
Por Redação
Menino de 7 anos morre em acidente com carreta na BR-116 em Tucano

Criança de sete anos morre em acidente na BR-116 -

Compartilhe:

Um domingo que deveria ser de viagem e alegria se transformou em tragédia para uma família na Bahia. Neste domingo, 11, um acidente gravíssimo na BR-116, perto de Tucano, tirou a vida de Moisés Araújo dos Santos, um menino de apenas sete anos.

A família de Moisés seguia tranquilamente pela rodovia, a caminho da zona rural do município vizinho de Euclides da Cunha. De repente, a vida de todos foi virada do avesso de uma forma inacreditável: o tambor de freio de uma carreta que também passava pela estrada se soltou. Essa peça pesada atingiu em cheio o carro onde o pequeno Moisés estava com seus pais e irmãs, provocando o acidente.

Um adeus precoce e a dor da família

Moisés, infelizmente, foi quem recebeu o impacto mais violento da peça. Ele sofreu ferimentos muito graves, principalmente no peito e na cabeça. Mesmo com a rapidez do atendimento, o garoto não conseguiu resistir à força dos ferimentos e morreu ali mesmo, no local do acidente. Uma perda devastadora para todos que o amavam.

Os outros membros da família também se feriram, mas, por sorte, de forma menos grave. O pai de Moisés teve o braço fraturado, uma dor física que se soma à imensa dor emocional de perder um filho. Já a mãe e as irmãs do menino sofreram apenas ferimentos leves, um alívio em meio a tanto sofrimento e luto.

"É um momento de profunda tristeza para todos nós. A perda de uma criança é sempre algo que abala muito a comunidade", disse um morador local, refletindo o sentimento de consternação na região.

Investigações em andamento

A Polícia Civil (PC) de Tucano já está trabalhando para entender cada detalhe do que aconteceu. Assim que soube do acidente, a equipe emitiu todas as guias necessárias para a perícia no local e para a remoção do corpo de Moisés, que foi encaminhado para análise. As diligências seguem a todo vapor, buscando esclarecer as circunstâncias que levaram a essa tragédia.

Acidentes como esse nos lembram da importância da manutenção veicular e da segurança nas estradas. A comunidade de Tucano e Euclides da Cunha se une em solidariedade à família de Moisés Araújo dos Santos, que agora enfrenta a dolorosa tarefa de lidar com a partida precoce de seu pequeno.