Polícia

Mulher atropelada por adolescente em 'grau' tem perna amputada

Gleice de Araújo teve a perna amputada após ser atropelada por um adolescente que fazia "grau" de moto em Serrinha, Bahia, gerando comoção e críticas.
Por Redação
Mulher atropelada por adolescente em 'grau' tem perna amputada

Reprodução/ Montagem -

Compartilhe:

Uma notícia triste abalou a cidade de Serrinha, na Bahia. A senhora Gleice de Araújo, que fazia exercícios na Avenida ACM, teve a perna amputada. Ela foi vítima de um atropelamento grave causado por um adolescente que empinava a moto, fazendo o que é conhecido como "grau".

Manobra perigosa e consequências devastadoras

O acidente aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 25. Gleice estava praticando sua atividade física quando foi atingida em cheio pela motocicleta. O jovem, de apenas 17 anos, estava realizando a manobra perigosa do "grau", onde a moto trafega apenas com a roda traseira, perdendo o controle e acertando a mulher.

Os ferimentos foram gravíssimos. No primeiro momento, Gleice sofreu uma fratura no fêmur. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) agiram rápido e a levaram para um hospital. Lá, ela permaneceu internada em estado delicado.

A cirurgia de emergência foi realizada na noite de sexta-feira, dia 26. Infelizmente, devido à extensão dos ferimentos, os médicos precisaram amputar a perna de Gleice. Uma situação que comoveu a todos.

Vídeo e comoção nas redes sociais

O momento exato do atropelamento foi gravado em vídeo e rapidamente se espalhou pelas redes sociais. As imagens chocaram muitas pessoas, gerando uma onda de comoção e fortes críticas à prática irresponsável de manobras perigosas em ruas e avenidas, que colocam em risco a vida de inocentes.

"Isso não é brincadeira. É uma tragédia que poderia ser evitada. Pedimos orações pela recuperação de Gleice e reforçamos a necessidade de conscientização no trânsito", disse Pró Ninha (PT), prefeita de Lamarão, em nota oficial, lamentando profundamente o ocorrido.

Investigação e registro policial

A Polícia Civil já está cuidando do caso. Em um comunicado, a corporação informou que um boletim de ocorrência foi registrado contra o adolescente de 17 anos na Delegacia Territorial de Serrinha. O caso está sendo tratado como lesão corporal, e as investigações seguem para apurar todas as responsabilidades.

É fundamental lembrar que manobras como o "grau" são infrações gravíssimas de trânsito. Além das penalidades legais, elas representam um risco enorme para quem as pratica e, principalmente, para pedestres e outros motoristas. A segurança no trânsito é responsabilidade de todos.