A Polícia Militar da Bahia prendeu uma mulher na tarde da última segunda-feira (22) em Salvador, suspeita de ligação com o assalto a uma farmácia. O roubo aconteceu no bairro Boca do Rio, e na ação policial, além da prisão, foram apreendidas canetas emagrecedoras e a moto que teria sido usada no crime.
O assalto à farmácia, que fica na Rua Hélio Machado, no final de linha da Boca do Rio, ocorreu no início da tarde de segunda. Essa é uma área bastante movimentada, cheia de comércio, o que causou muita apreensão entre os funcionários e clientes da farmácia, que estava aberta no momento do ocorrido.
Como tudo aconteceu
Segundo a Polícia Militar, um homem armado entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. Não há ainda uma lista oficial do que foi levado da farmácia. Após o registro da ocorrência, as guarnições do Batalhão Apolo rapidamente começaram a investigar para identificar os responsáveis. A moto usada na ação foi localizada no bairro de São Caetano.
Durante a abordagem à mulher, que estava com a motocicleta, a polícia encontrou várias canetas emagrecedoras com ela. A investigação revelou que a moto pertencia à suspeita. Ela contou aos policiais que o veículo estava com seu companheiro no momento do roubo.
"A polícia confirmou que a motocicleta é da mulher, que alegou ter emprestado o veículo para o companheiro no dia do assalto", informou a Polícia Militar.
As canetas emagrecedoras, que não foram levadas da farmácia, estavam sendo vendidas de forma irregular. A mulher fracionava o produto e o anunciava para venda pelas redes sociais, o que é proibido sem a devida regulamentação e receita médica.
Ao todo, os policiais apreenderam três caixas de canetas emagrecedoras, somando oito unidades. Além disso, foram encontrados um celular, R$ 144 em dinheiro e a motocicleta usada no crime. Todo o material, junto com a mulher, foi levado ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), onde os procedimentos legais foram iniciados. O caso segue em investigação para esclarecer todos os detalhes e identificar outros possíveis envolvidos.

