A polícia de Juazeiro, na Bahia, encontrou um verdadeiro arsenal de armas e muitas munições durante uma operação nesta quarta-feira (8). A ação faz parte das investigações para esclarecer o assassinato de Marcelo dos Santos Sousa, de 38 anos, que foi encontrado morto com marcas de tiros no bairro Itaberaba, em 25 de dezembro de 2025.
Os mandados de busca e apreensão domiciliar, executados por equipes da Delegacia de Homicídios de Juazeiro (DH/Juazeiro) com o apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Norte), ligado à 17ª Coorpin, tiveram como alvo um homem de 39 anos no bairro Jardim Primavera. O objetivo principal da operação era coletar mais provas e informações sobre o crime que vitimou Marcelo.
Grande quantidade de armas e munições
Durante as buscas na residência do suspeito, os policiais ficaram surpresos com a quantidade e o tipo de material bélico encontrado. Entre os itens apreendidos, estavam:
- Um veículo, que a polícia suspeita ter sido usado no homicídio;
- Duas pistolas;
- 260 munições intactas de calibre 9 mm e outras 14 deflagradas do mesmo calibre;
- Uma espingarda semiautomática de calibre 12;
- 212 munições de calibre 12;
- Vários aparelhos celulares.
Todo o material recolhido foi imediatamente levado para perícia. A expectativa é que as análises ajudem a conectar as armas e o veículo ao assassinato de Marcelo dos Santos Sousa, fornecendo informações cruciais para o andamento das investigações.
O caso do homicídio de Marcelo, ocorrido no Natal de 2025, continua em andamento. A polícia de Juazeiro segue trabalhando com novas oitivas e diligências para identificar e prender todos os responsáveis por este crime que tirou a vida do homem de 38 anos, buscando esclarecer todas as circunstâncias.

