O segundo uniforme da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 foi vazado na internet. O portal 'FootyHeadlines', especializado em divulgações de camisas esportivas, trouxe imagens que mostram um design diferenciado do tradicional.
Já confirmado para o Mundial que será realizado no Canadá, Estados Unidos e México, o uniforme azul escuro será uma das novidades. A camiseta, que mantém a cor azul, apresenta um tom mais escuro e conta com a marca especial de Michael Jordan - uma linha exclusiva da Nike.
A escolha do novo tom de azul vem para substituir o uniforme vermelho, o qual tinha gerado polêmicas nas redes sociais e entre políticos. O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, havia aprovado a mudança, mas o atual presidente Samir Xaud decidiu voltar atrás.
Em agosto, Samir Xaud revelou que se reuniu de forma emergência com a Nike para interromper a produção das camisas vermelhas, que já estavam em andamento. A reunião ocorreu poucos dias após sua posse, que se deu em 25 de maio deste ano.
A fabricante já havia iniciado a confecção dos uniformes na nova cor, que se caracterizavam por detalhes em preto, planejados inicialmente para serem usados na Copa do Mundo de 2026. Porém, a decisão do novo presidente modificou essa abordagem.

