Esportes

Vitória reduz risco de rebaixamento e sonha com Copa Sul-Americana

Vitória reduz risco de rebaixamento após vencer o Mirassol, com apenas 30,6% de chances de queda, segundo análise da UFMG.
Por Redação
Vitória reduz risco de rebaixamento e sonha com Copa Sul-Americana

Lucas Halter, zagueiro do Vitória -

Compartilhe:

O Vitória, após vencer o Mirassol na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, viu seu risco de rebaixamento despencar, conforme análise da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A equipe, que esteve ameaçada com mais de 80% de chances de queda, agora apresenta uma possibilidade de apenas 30,6% de não se manter na Série A.

Com esse resultado positivo, o Leão da Barra, que atualmente está fora da zona de rebaixamento, se distancia do Internacional, que é o primeiro time na degola. Além de Sport e Juventude, que já estão matematicamente rebaixados, as equipes com maior risco segundo a UFMG são Fortaleza (69,5%), Santos (51,4%) e Internacional (40,8%). O Ceará, por sua vez, possui apenas 7,5% de chance de queda.

A vitória também renova as esperanças do Vitória em buscar uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, uma vez que a equipe rubro-negra agora conta com 13,4% de chances de conquistar essa classificação. O próximo desafio do Vitória será contra o Red Bull Bragantino, em jogo marcado para ocorrer na próxima quarta-feira, 3, no Estádio Municipal Cícero De Souza Marques, válido pela 37ª rodada do Brasileirão.

Além desse confronto, o Vitória também enfrentará o São Paulo em seu estádio, o Barradão, em busca de somar pontos que garantam sua permanência na Série A. A equipe, sob o comando do técnico Jair Ventura, depende exclusivamente de suas forças para evitar o rebaixamento.