Na sexta-feira (10), a Polícia Civil de Nazaré (BA) efetuou a prisão de F.P.A., um homem de 51 anos. Ele é acusado de ter cometido um roubo com emprego de violência grave em Vitória da Conquista (BA), em 07 de julho de 2010.
De acordo com as investigações, F.P.A. e seus comparsas abordaram um taxista em um ponto de táxi e solicitaram uma corrida até a localidade de Lagoa das Flores. Durante o trajeto, anunciaram o assalto, roubando o veículo e o dinheiro da vítima. Além disso, o suspeito atirou na região lombar da vítima, deixando-a paraplégica após um longo período de internação hospitalar.
Após tomar conhecimento da possível localização do acusado em Nazaré, a equipe do Setor de Investigações (SI) da Delegacia realizou diversas diligências, conseguindo identificá-lo e cumprir o mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
F.P.A. encontra-se à disposição da Justiça Criminal de Vitória da Conquista e responderá por roubo com a qualificadora de lesão grave, crime que prevê pena de 07 a 18 anos de prisão.
Apenas em maio, a Polícia Civil de Nazaré cumpriu 05 mandados de prisão e um de apreensão de menor infrator, por crimes como roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
