O senador Jaques Wagner (PT) recebeu a Medalha Luís Eduardo Magalhães, uma honraria concedida pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia, em reconhecimento aos serviços prestados por cidadãos aos Tribunais de Contas brasileiros. Ao ser homenageado na segunda-feira, 27, o líder do governo no Senado Federal agradeceu aos conselheiros e afirmou que estava apenas cumprindo sua “obrigação”.
Wagner, que também é ex-governador da Bahia, destacou sua contribuição na criação do Ministério Público dentro do Tribunal de Contas durante seu mandato como governador. Ele explicou: “A gente faz a nossa, vou chamar assim, obrigação. Mas acaba, às vezes, ganhando destaque em alguns elementos aqui, por exemplo, na criação daquilo que era legal, que era o Ministério Público dentro do Tribunal de Contas. Mas isso aconteceu na época em que eu era governador.”
Além de Wagner, a cerimônia também homenageou o ministro Bruno Dantas Nascimento, Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), e o conselheiro Marcus Vinícius da Barros Presidio, Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA).
Reconhecimento por serviços relevantes
A Medalha Luís Eduardo Magalhães é uma condecoração criada pelo TCM para reconhecer os serviços relevantes prestados por cidadãos aos Tribunais de Contas do país. Wagner expressou gratidão pela homenagem, afirmando: “Eu só agradeço, levo o nome à honraria de um grande amigo, que é Luis Eduardo. Então é tudo comum, positivamente. Eu agradeço aos conselheiros a decisão.”
