Um jovem estudante de nutrição de 23 anos, Eduardo Bardini da Silva, foi encontrado morto dentro de seu carro no início da madrugada desta quinta-feira (23), em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. De acordo com as informações da Polícia Civil, Eduardo havia saído da academia onde treinava, sentindo-se “um pouco indisposto”, e entrou em seu veículo.
Infelizmente, a trágica descoberta só foi feita cerca de 5 horas depois. Conforme a declaração de óbito, as causas da morte foram tromboembolismo pulmonar e cardiopatia dilatada (insuficiência cardíaca).
Circunstâncias do caso
Os bombeiros foram acionados por volta das 00h15 e se dirigiram à rua Vitor Meireles, na região central da cidade. Inicialmente, haviam recebido informações sobre um jovem desmaiado no banco do motorista. No entanto, ao chegarem ao local, constataram que a vítima, sem lesões aparentes, já estava sem sinais vitais.
Câmeras de monitoramento mostraram que Eduardo entrou em seu veículo por volta das 19h de quarta-feira (29). Natural de São Ludgero, no Sul de Santa Catarina, ele estava de mudança para Criciúma, na mesma região, conforme relato de um amigo.
Solidariedade da academia
A academia onde Eduardo realizava um treino avulso emitiu uma nota lamentando o ocorrido e se solidarizando com a família e amigos nesse “momento de profunda dor”.
