Política

Aldo Rebelo, ex-ministro de Lula, se candidata à presidência em 2026

Aldo Rebelo, ex-ministro de Lula, anunciou sua candidatura à presidência da República pelo Democracia Cristã para as eleições de 2026.
Por Redação
Aldo Rebelo, ex-ministro de Lula, se candidata à presidência em 2026

Ex-ministro de Lula será candidato ao Planalto -

Compartilhe:

O ex-ministro Aldo Rebelo, que atuou nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, anunciou sua candidatura à presidência da República nas eleições de 2026. A informação foi confirmada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que destaca que seu nome deve ser lançado pelo partido Democracia Cristã, ligado à centro-direita.

Rebelo, que atualmente faz parte do MDB, pretende deixar a sigla para liderar o projeto eleitoral da nova legenda. O ex-ministro é conhecido por sua trajetória política que incluiu passagens pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e pelo PSB, além de uma breve atuação no Solidariedade e no PDT, onde apoiou a candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto em 2022.

Em 2024, Aldo se filiou ao MDB em uma articulação que poderia ter resultado em sua indicação como vice do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. No entanto, essa articulação não se concretizou, levando Rebelo a buscar um novo caminho político, agora com a perspectiva de concorrer à presidência.

Com uma carreira marcada por diversas mudanças partidárias, Aldo Rebelo se prepara para uma nova fase em sua trajetória, que poderá trazer novas dinâmicas ao cenário político brasileiro de 2026.