O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) expressou sua preocupação em relação ao sumiço do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se encontra detido na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. Em uma postagem no perfil do X, neste sábado, 29, Carlos destacou que a família está sem informações sobre o ex-presidente há mais de 48 horas. “A família não tem informação alguma sobre Jair Bolsonaro há mais de dois dias. Pelo amor de Deus…”, escreveu.
O vereador manifestou sua indignação em comparação à época em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve preso. Para ilustrar sua afirmação, ele compartilhou uma reportagem apontando que o petista recebeu 572 visitas em seis meses de detenção.
Carlos Bolsonaro fez seu apelo em um momento em que a saúde do ex-presidente apresenta preocupações. Recentemente, aliados de Jair Bolsonaro relataram que ele vem enfrentando episódios recorrentes de mal-estar, tendo necessitado de atendimento médico na última semana.
Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão devido a sua participação em uma trama golpista. Inicialmente, cumpria prisão domiciliar, mas foi transferido para a Superintendência da PF por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no último sábado, 22.

